Image by Ethan Bodnar

Moda vegana 

O veganismo é um estilo de vida, uma forma de respeito aos seres vivos e ao meio ambiente, partindo do conceito de que seres humanos não podem explorar outros animais.

Na dieta não se consome alimentos derivados de animais, carnes de nenhum tipo, ou derivados que contenham resíduos, como leites, queijos, ovos e etc. No dia a dia, evita-se o consumo de cosméticos e medicamentos testados em animais, ou que utilizem componentes de sua origem.

E na moda? Como a Villaget contribui?

A marca Villaget sempre foi preocupada com a preservação e conservação do meio ambiente, por isso não utiliza nenhuma matéria prima de origem animal, todos os produtos são feitos resíduos da indústria calçadista, com a finalidade de construir um novo produto a partir da reutilização.

Diversos estudos comprovam que o consumo de carne e derivados tem impacto direto no desmatamento da Amazônia e consequentemente no aquecimento global, contribuindo com a degradação do meio ambiente. Bem como a confecção de couro é extremamente nociva, pois para o processo de curtimento das peles, são usados produtos altamente tóxicos, que se misturados a água e descartados de maneira errada, contaminam os rios e sua fauna. Um destes poluentes, o cromo, pode causar inúmeras doenças em humanos expostos, possuindo até mesmo efeito cancerígeno.

A moda, tem um papel expressivo para a reversão deste quadro, pois ao adquirir um produto vegano, você ajuda a quebrar este ciclo insustentável através de sua força de consumo.  Na Villaget, você vai encontrar resíduos de estofaria, cadeiras de jardim, cortinas, lonas recicladas e camurças veganas, materiais com qualidade e beleza, deixando de ser descartados e se tornando tênis e acessórios cheios de personalidade!