extrair-produzir-usar-descartar
bannner ok economia circular.jpg
  reaproveitar
reciclar 
produzir 
 
usar 
 

Economia Circular 

O conceito de Economia Circular é o inverso do modelo atual de produção mais comum, o linear, onde a prática é a de extrair-produzir-descartar., Na Economia linear, o crescimento econômico depende de recursos finitos, trazendo sérios riscos de esgotamento de matérias primas e incertezas para o futuro, já que a produção é acelerada e exagerada. Além disto, este descarte elevado, gera grandes acúmulos de resíduos perigosos para o ser humano e meio ambiente.

Já a economia circular, é o inverso, a fabricação e consumo é visto dentro de uma lógica cíclica, estendendo a vida útil de um produto e propondo a utilização da matéria prima até seu esgotamento, ponto onde não puder mais ser transformada, reutilizada ou reciclada. Este processo está intimamente ligado a sustentabilidade, uma vez que cria formas de tornar a produção mais sustentável e menos dependente de novos recursos naturais. O que propõe é que os resíduos de industria uma sirva para matéria-prima reciclada de outra indústria ou para a própria. Não só isso, como, pretende desenvolver produtos tendo em mente um reaproveitamento que mantenha os materiais fruto da reciclagem dentro do ciclo produtivo.

A Villaget apostando nessa economia circular e sustentável, já inicia sua produção utilizando nos cabedais materiais que iriam pra descarte da indústria calçadista. E hoje os clientes, amigos, sonhadores, podem trazer até as lojas aquele produto desgastado, que não tem mais utilidade, juntaremos ao resíduo gerado na produção, e até o segundo semestre de 2021, transformaremos em novos produtos como palmilhas, carteiras e acessórios.

Com isso, a marca não deixa mais pegada ambiental, reciclando seu resíduo, bem como os produtos já usados, sem vida útil. Então seu produto Villaget não retorna a natureza, gerando o menor impacto ambiental.