A MArca

A marca Villaget nasceu dentro de nosso Instituto, com a finalidade de manter e ampliar nossos projetos sociais. Possuímos duas lojas físicas, uma em Porto Alegre e outra em Florianópolis, tornando o Instituto e a marca sustentáveis economicamente.

 

Confeccionamos tênis, mochilas e acessórios, nos conceitos de comércio justo. A produção é feita em fábricas parcerias, localizadas na comunidade e arredores, com a finalidade de gerar renda para o pequeno empresário, fomentando a economia local.

 

Além do propósito social, a Villaget também se preocupa com o conceito ambiental pois utilizamos matérias-primas recicladas na fabricação de nossos produtos, são resíduos descartados pela indústria calçadista da região, resíduos de estofaria, cadeiras de jardim, cortinas, lonas recicladas. Além disto não utilizamos matéria prima de origem ou exploração animal, sendo uma marca vegana.

 

Também fortalecendo o viés ecológico, a partir de 2020 a Villaget aderiu a economia circular, pois não deixa mais pegada ambiental. Hoje a marca recicla o resíduo que produz, transformando em matéria prima e reinserindo novamente no processo produtivo, confeccionando novos produtos, como palmilhas, carteiras e acessórios. O cliente da marca, tem papel importante neste ciclo, pois após adquirir os produtos e estes não terem mais vida útil, eles podem ser devolvidos para a marca reciclar, ajudando a não chegar a aterros sanitários, diminuindo o impacto ambiental.

 

Utilizamos a moda como instrumento de transformação social e ambiental. Acredite, nossos produtos são sonhos! Mas entregamos tênis, mochilas e acessórios.

 

#LáVemOsSonhadores.
 

17871803141059269.jpg